Você mora no Rio de Janeiro e pensou em fazer o batizado do seu filho no Cristo Redentor? Leia aqui tudo o que você precisa saber para fotografar em um dos maiores pontos turísticos do Rio de Janeiro.
O Cristo redentor fica no Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo! O topo do morro do Corcovado com a vista da cidade do Rio de Janeiro com certeza é um lugar simbólico para as famílias que querem realizar batismo lá.
A melhor forma de chegar no Cristo Redentor
Não recomendado: carro pessoal, transporte por aplicativo, bondinho, van de turista do Cristo.
O estacionamento do Cristo Redentor é bem pequeno e em determinados trechos não é permitido subir de carro. Imagine que no batizado terá entre 10 e 20 convidados, então não haverá espaço para o carro de todos.
Imagine que estamos falando de um lugar que fica a 700 m acima do nível do mar, portanto, é um local com difícil sinal de telefone. Tendo isso em vista, não recomendamos o uso de transporte por aplicativo, já que o acesso à internet lá pode ser bem limitado.
O próprio Cristo possui vans para realizar a subida do Espaço de Visitante Paineiras até a estátua do Cristo, porém provavelmente já haverá vários turistas na fila para subir, mesmo no horário mais cedo. Por esse motivo evite usar o bondinho ou a van do Cristo para ir ao evento. Sempre recorra a formas de transporte paralelas aos turistas.
Melhor escolha: Van Fretada
A melhor forma de subir no Cristo Redentor é utilizar uma van fretada para toda família. Muitas famílias optam por contratar uma van que pegue a família toda em um ponto de encontro e leve até o Cristo Redentor.
E a fotógrafa?
A fotógrafa deve estar com a família no ponto de encontro e subir na mesma van. Assim não há chances de se perder, e a fotógrafa não paga nada na entrada subindo com a família.
Como ter fotos sozinha e sem pessoas no Cristo redentor?
O batizado pode ocorrer no primeiro horário, que costuma ser o mais concorrido. Nesse horário você consegue subir com sua van meia hora antes e assim é possível encontrar o Cristo vazio.
Aproveite esses minutos para fazer as fotos na frente do Cristo Redentor. Quanto mais rápido você chegar lá em cima, mais tempo terá antes dos turistas chegarem. Deixe as fotos das subidas e escadas para depois.
Lembre-se que após as 8 da manhã o local fica muito cheio, lá não tem sombra e a luz nesse horário é bem forte, o que não é ideal para fotografar. Entretanto, em dias nublados pode acontecer do Cristo Redentor ficar total ou parcialmente coberto pelas nuvens.
Após o batizado, o mais comum é que família siga para o local da recepção do batizado para continuar o evento com os familiares.
Informações que você precisa saber
O sacramento acontece na capela aos pés do cristo. A cerimônia na capela do Cristo Redentor normalmente é curta e dura em média de 15-20 min. Muitos padres no final da celebração levam a criança para dar uma volta nos pés do cristo.
A capacidade da capela é de 22 pessoas sentadas e entre 10 e 15 pessoas em pé.
A inscrição do batismo é feita somente no site oficial: Batizado - Santuário Cristo Redentor (santuariocristoredentor.com.br).
O valor cobrado pela capela para realizar um batizado no Cristo é uma doação em torno de R$330.
O aluguel da van pode custar em torno de R$780.
Outros lugares recomendados para batizados no Rio de Janeiro
Se você quer conhecer locais alternativos para batizados segue nossa indicação: Paróquia São José da Lagoa (conhecida como Igreja de Vidro) e a Capela Santa Ignez.
Como contratar foto e vídeo para seu batizado
A Babuska Fotografia oferece o registr0 tanto em foto quanto em vídeo do seu evento como batizado, festa de aniversário e ensaios fotográficos.
Temos equipes de fotógrafas disponíveis na cidade do Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, e cidade vizinhas.
Quer receber a proposta pelo whatsapp? Clique no link abaixo: