Ao contratar o registro de fotos e vídeos do parto, você pode ter a dúvida de quando acionar a fotógrafa (ou videomaker) e em que momento ela irá para a maternidade ou local do parto acompanhar o nascimento.
O primeiro ponto é: antes de contratar o serviço, converse bastante com a profissional para tirar todas as possíveis dúvidas e se sentir segura com a contratação.
Cada profissional atua de uma forma, e é importante estar 100% alinhada ao método da empresa que você está confiando o registro do nascimento do seu bebê.
Sua profissional vai te orientar sobre qual o momento de chamá-la, e esse momento geralmente é aos primeiros sinais do trabalho de parto.
Os primeiros sinais podem ser as primeiras contrações ou rompimento da bolsa. Mesmo que as contrações ainda estejam espaçadas e sem ritmo, acione sua profissional.
ATENÇÃO: É extremamente importante que você ou quem estiver te acompanhando neste momento faça uma ligação telefônica, e não apenas deixe uma mensagem no WhatsApp, por exemplo.
Imagine que seja de madrugada ou que a fotógrafa esteja longe do celular. Isso pode acontecer, e é por isso que é importantíssimo que seja feita uma ligação para garantir o contato e que a fotógrafa seja informada desde o início.
Com a fotógrafa informada, ela poderá ir acompanhando o trabalho de parto através de conversas com seu companheiro(a) ou doula, até entender que é a hora certa de ir para a maternidade ou ao local do parto para começar o registro.
Na Babuska, nós iniciamos esse registro quando o trabalho de parto está ativo, ou seja, quando as contrações estão ritmadas e o trabalho de parto está evoluindo.
Montamos um grupo com a presença da mamãe, companheiro(a) e doula (se tiver), assim todos podem se comunicar com mais facilidade.
Quer saber como funciona a fotografia e filmagem do parto?
Chame-nos pelo WhatsApp agora.
Comentarios